Conheça as tendências de viagens para 2026

Muito além de uma escapada: viajar como expressão de identidade

Entre no nosso lobby, onde as tendências globais de viagem se encontram, as conversas acontecem e cada canto indica para onde os viajantes estão indo.

É aqui que a história está tomando forma, mostrando hábitos em constante mudança e novos horizontes apontados com toda ajuda dos dados do Skyscanner, insights de consumidores e especialistas confiáveis.

Em 2026, viajar não é fugir da vida real — é levar todas as suas versões contigo para a jornada.

A era das “viagens feitas para mim”

Em 2025, os viajantes buscaram histórias compartilhadas e experiências coletivas. Mas e no ano que vem? As experiências vão ficar pessoais.

Dos destinos que escolhem aos rituais que fazem, os viajantes estão organizando viagens em que se sentem mais em sintonia com quem são e com o que amam.

Com o custo de vida ainda como um fator importante, as viagens em 2026 estão sendo criadas com propósito, moldadas em torno de paixões, prioridades e um senso pessoal de que “vale a pena”.

Seja incorporando uma rotina de beleza ao itinerário de viagem, escolhendo um destino com base na acomodação em que querem ficar ou fazendo conexões inesperadas no caminho, viajar no próximo ano não será uma fuga da vida real, mas uma maneira de se sentir mais conectado a ela.

“Criar viagens que pareçam menos uma fuga e mais uma expressão de si mesmo.” 

“O relatório Tendências de Viagens 2026 do Skyscanner mostra como as viagens estão prestes a se tornarem mais pessoais do que nunca. No próximo ano, os viajantes escolherão destinos e criarão itinerários que pareçam menos uma fuga e mais uma expressão de si mesmos.

Seja ao planejar uma viagem em torno de um hotel de destino imperdível, mergulhar em um novo livro durante um retiro de leitura ou levar toda a família para a jornada, as viagens tendem a ser cada vez mais criteriosas, realistas e profundamente pessoais.

O preço, no entanto, ainda é um fator importante, e os viajantes continuam a gastar com cuidado. Eles estão planejando com um propósito maior, buscando viagens que refletem quem são e, o que mais importa, a um preço que caiba no bolso.

A mudança é clara: não se trata de fugir da vida real, mas de levar consigo quem você é e o que você ama para a jornada.” 

O futuro das viagens e do turismo

Os viajantes estão mudando seu comportamento conforme nos aproximamos de 2026. Embora procurem viajar cada vez mais para o exterior, estão aproveitando ao máximo o orçamento para dar espaço para experiências mais enriquecedoras e gratificantes.
Por sua vez, a demanda por viagens continua em direção a escolhas mais conscientes, com um terço dos viajantes procurando evitar regiões com turismo excessivo em favor de lugares mais tranquilos e menos visitados.

No espaço da tecnologia, a IA vai desempenhar um papel cada vez mais sutil em todas as etapas das viagens, com soluções personalizadas e vários agentes trabalhando juntos nos bastidores para resolver problemas específicos e reais dos viajantes, desde inspirações ao planejamento e à reserva.

Ao mesmo tempo, em relação a inspiração, mais e mais viajantes estão recorrendo às redes sociais para alimentarem o desejo de viajar e descobrir para onde fazer a próxima viagem.

O futuro das viagens será mais seletivo, ponderado e inteligente do que nunca.

Skyscanner

Leia mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima